Pesquisar na Poker-Feira!

O mega-jogo da Poker-feira!

Moçada, é seguinte: Cor do textosegue minha análise sobre esta mão espetacular que coroou o dia mais acirrado do campeonato (até hoje! hahaha!!!).

Construindo um Royal Straight Flush: onde a habilidade é suprimida pela sorte.

Vamos lá:

O Marcus estava de BB e eu de SB. Ailton (UTG), Valois, Gerrit (CO) e Zumbi (D) já haviam saído.

Marcus saiu na frente, com uma excelente mão: AJs.

Eu com míseros Jd 5c.

Já era mão perdida, mas como todos haviam saído (o que sinalizava que possivelmente ninguém veio de A+figura ou carta baixa ou par baixo), completei o blind pra ver no que ia dar.

O Marcus não foi de raise, o que me deixou menos preocupado, pois pensei que ele estivesse de JTo ou par médio.

No pré-flop o cara tava na frente disparado. Notem que as cartas em cinza são os outs dele para monster hands (4) e as verdes são outs meus (4). Ou seja: pelo fato da mão dele não ter me expulsado, o jogo estava empatado em outs.


Pré-flop.

Mas, para o meu desespero, veio o flop: Ac - Kd - Qd. Eu estava lendo ele com um AJo ou TT, o que me deixou em uma posição difícil. Não sei como ele estava lendo minha mão (talvez eu estivesse com um KK ou KQo), mas ele deu mesa. Eu, como não tinha nada, segui de pronto.


Flop.
E então, no turn, apareceu uma luz no túnel: Ac - Kd - Qd -[Ad].

Turn.

Ora bolas, veja bem: com eu estava lendo ele com AJo ou TT, com essa mão ele estava com uma trinca de A ou apenas o seu TT, correndo para o straight caso saísse o J no river. Eu, que já tinha um Jd (o que diminui os outs dele para o straight), poderia correr para um straight, um flush ou até mesmo um JJ, que ganharia do possível TT.

Mesmo nessa lógica, ele ainda tinha aproximadamente 70% de chances de vencer, estando abertamente na vantagem. No entanto, na minha leitura, eu tinha mais outs do que ele: 4 de T e todas as restantes de ouros (menos o Td), totalizando 12 outs (cabe lembrar que o Ad e o Kd já haviam saído, ou seja, restava a Qd para que o flush dele fosse maior que o meu com o Jd. Mas, como já disse, eu não li a mão dele com o Qd, o que me deu certeza que meu flush draw era melhor).

Neste flop eu pedi mesa para testar a força da aposta, que veio a altura: raise de 5BB.
Agora, vamos analisar os stacks: Marcus com cerca de 2k5, eu com 1k2 e menos de 1k5 no pot. Bicho, nessa hora eu respirei fundo, cruzei os dedos, fiz oração e chamei a única jogada possível: all-in.

Você pode até achar que foi burrada, mas do meu ponto de vista o ganho seria fenomenal e a perda aceitável (eu ainda podia fazer um re-buy de 3k), além de não deixar ele muito forte na mesa.

Nessa hora duvidosa, onde apenas os tolos e os imortais não sentem medo, o impossível aconteceu. Das 12 cartas que poderiam sair que me dariam a vitória, veio exactamente aquela que me daria o jogo mais alto do poker!
Camarada, foi um river com direito a muito xingamento, olhos arregalados e gritos de descrença: Ac - Kd - Qd -Ad - [Td] !!! (agora dá um pulinho na imagem do turn e dá uma olhada no percentual de chances de sair o Td....)


River.
Eu fechei o Royal Straight Flush e quase tive uma parada cardíaca! O Marcus (até agora) não acreditou no jogo, e não pára de me olhar meio cruzado, com uma baita vontade de arrancar meus pontos da testa com uma tesoura de jardinagem!
Disso eu só posso falar uma coisa: thank you and come again!



1 comentários:

Unknown disse...

Puta sorte, meu!!!! Vai se f...!!!!

Postar um comentário