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Regulamento Poker-Feira!

Aê pessoal, essas são as regras novas da Poker-Feira! para o Terceiro Circuito!
Porque poker tem dia certo!

Regulamento

Este é o regulamento que rege os torneios de Poker da Poker-Feira! na modalidade No Limit Texas Hold’em. Durante a disputa estarão sempre presentes duas figuras: Diretor do Torneio e Auxiliar do Diretor. O Diretor do Torneio tem autonomia de arbitragem sobe qualquer ponto que não esteja previsto neste regulamento. Sua decisão é final e seguirá sempre o bom senso tendo em vista o bom andamento do torneio. O Auxiliar do Diretor é responsável em auxiliar o Diretor no emprego do regulamento e na manutenção da ordem e fair play e o representará quando o mesmo não estiver presente. Na ausência dos dois, um Diretor será escolhido pelos participantes, que ocupará o papel interinamente.


  1. Torneio Anual
    1. O Torneio Anual será disputado em uma Mesa Final dos Campeões (MFC) com seis competidores, na estrutura Freezout, premiando o 1º e o 2º com 70% e 30% do prêmio da MFC, respectivamente.
    2. Ao longo do ano serão disputados circuitos, onde o 1º de cada circuito ganha uma vaga na MFC. Caso um competidor ganhe pela segunda vez um circuito, a vaga vai para o próximo competidor melhor classificado, que ainda não tenha a vaga na MFC.
    3. Caso o número de circuitos não preencha o número de vagas da MFC, será disputada uma Mesa Fina Repescagem (MFR) para preenchê-las, onde participarão os 2º e 3º lugares de cada Circuito. Caso um competidor que já esteja classificado para MFC ou para a MFR fique em uma destas posições, ganhará a vaga o próximo competidor melhor classificado, que ainda não tenha nenhuma destas vagas.
    4. A MFR também será freezout. O 1º e 2º lugares da MFR estarão classificados para a MFC.
    5. Caso haja empate entre os participantes, na pontuação do ranking os critérios de desempate serão na seguinte ordem:
      1. Quem participou em maior numero de Etapas;
      2. Maior número de vezes o primeiro lugar;
      3. Maior número de vezes o segundo lugar;
      4. Sorteio.

  1. Circuitos
    1. Serão disputados quatro circuitos ao longo do Torneio Anual, que serão divididos em Etapas, dividas de forma balanceada, onde, dentro do possível, cada Circuito tenha o mesmo número de Etapas, conforme o calendário entregue antes do início de cada Circuito.
    2. O competidor deverá fazer sua inscrição para participar de um Circuito, onde serão permitidos no máximo 18 (dezoito) jogadores. Ou um numero maior, por votação unanime dos integrantes.
    3. Serão premiados os quatro primeiros competidores no ranking de cada circuito, dividindo o prêmio em 40%, 30%, 20% e 10%, respectivamente.

  2. Etapas
    1. Serão disputas semanalmente, as segundas-feiras, conforme calendário entregue no início do Circuito, com horário de início às 20h00, com 15 (quinze) minutos de tolerância, determinados por conta da Organização e com horário de término às 24h00 e um mínimo de 14 níveis de blinds jogados por completo.
    2. No final de cada Etapa, será determinada a classificação de cada competidor por chip count ou eliminação.
    3. Para cada posição o competidor ganhará um determinado número de pontos para formação do ranking do Circuito.
    4. Será permitido aos competidores fazerem 2 (dois) rebuys e 1(um) add-on.
    5. Será permitido late entrance até o primeiro intervalo (break)

  3. Valores
    1. A inscrição de cada Circuito será de 15 cervejas para cada competidor.
    2. Seguem os valores para cada Etapa:
      1. Buy-in – 5 cervejas
      2. Rebuy – 5 cervejas
      3. Add-on – 5 cervejas

  4. Rake
    1. O rake será de 20% de cada Etapa e de 5% das inscrições para compra de prêmios e manutenção dos Circuitos.

  5. Local e Horário
    1. Os torneios serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, todas as segundas-feiras no Poker-Feira!, na Ilha do Governador.
    2. A organização conta com um software específico para torneios de Texas Hold’em, que será transmitido num telão, podendo assim todos os participantes acompanhar as informações de blinds, número de fichas dentre outras informações inerente a Etapa. Com isso tentamos seguir o mesmo padrão dos grandes eventos, buscando diferenciais importantes para colocarmos em prática nossas habilidades no Texas Hold’em.

  6. Estrutura e Disputa
    1. O campeonato será disputado na modalidade “No Limit Texas Hold'em”, utilizando o baralho completo sem os coringas (52 cartas).
    2. Cada participante receberá o mesmo número de fichas, quando da efetividade do Buy-in.
    3. Disputarão no campeonato os participantes divididos em mesas de até 11 pessoas.
    4. Os integrantes de cada mesa serão definidos por sorteio, no local do evento.
    5. Cada mesa terá posições numeradas e definidas aleatoriamente na hora da inscrição. O Dealer inicial do torneio será a primeira posição ocupada na mesa. Ex.: a mesa possui 10 lugares. O competidor do assento 1, iniciará como Dealer (D), tendo o competidor no assento 2 como small blind (SB) e o competidor no assento 3 como big blind (BB).
    6. Na medida em que os competidores forem sendo eliminados das mesas, estas serão reorganizadas, com o intuito de deixar as mesas com a mesma quantidade de competidores.
    7. O remanejamento das mesas será anunciado pela Organização sempre que for necessário e será feito por sorteio, não importando a posição do competidor na mesa anterior. No entanto, caso o competidor remanejado tenha sido D, SB ou BB na sua mesa de origem, não participará da rodada em sua nova mesa, caso entre na mesma posição de blind, permanecendo 1 ou mais rodadas sem jogar nem receber cartas.
    8. Os competidores serão classificados conforme suas permanências, ou seja, o primeiro competidor que perder todas as suas fichas, independentemente da mesa, será considerado último colocado (à exceção se o mesmo optar pelo Rebuy nos casos previstos), e assim sucessivamente.
    9. Se dois ou mais competidores forem eliminados na mesma rodada será considerado como tendo a melhor colocação o competidor que iniciou aquela rodada com o maior número de fichas, inclusive ocorrendo à eliminação simultânea em mais de uma mesa.
    10. Os competidores da mesa final da Etapa serão sorteados indicando a posição que ocuparão a mesa final. Também será sorteada a posição do Dealer.
    11. O último competidor que restar com fichas será considerado CAMPEÃO DA ETAPA.

  7. Rebuy
    1. Será permitido a qualquer competidor participante efetuar Rebuy, que deverão ser feitos nas seguintes condições:
      1. O competidor deverá possuir 2.500 em fichas ou menos, como também o mesmo poderá já começar com Rebuy.
      2. Deverá ser realizado antes do término do quarto nível de blind (primeiro Break).
      3. Ao perder todas as suas fichas em uma jogada, o competidor poderá proceder com o Rebuy. Esse anúncio deverá ser feito antes do início da mão seguinte (próxima distribuição de cartas), caso no qual as mãos da mesa serão pausadas até que o Rebuy esteja concluído pela Organização. O início de uma nova mão com um competidor sem fichas na mesa, caracteriza a sua desclassificação.
      4. Se terminar o quarto nível de blind (início do primeiro Break) no meio de uma mão os competidores desta mesa poderão proceder ao Rebuy após o término da mão, assim que for iniciada a primeira mão do quinto nível de blind não haverá mais possibilidade de serem feitos Rebuys.

  8. Add-on
    1. Será permitido a qualquer competidor, com qualquer quantidade de fichas, porém é obrigatório que tenha pelo menos uma ficha. Deverá ser feito no primeiro Break da Etapa, que será no final do quarto nível de blinds. Após esse intervalo não haverá mais possibilidade de fazer add-on. O add-on não é obrigatório, tendo o competidor à opção de fazê-lo ou não.

  9. Níveis de Blinds
      1. Períodos de 15 minutos para todos os blinds, conforme a tabela 1.

Tabela 1 – Níveis de blinds.

  1. Fichas
    1. Cada competidor receberá um total de (2.500 unidades em fichas).
    2. Só serão aceitas fichas fornecidas pela Organização.
    3. A Organização se reserva ao direito de a qualquer momento realizar contagem confirmatória das fichas dos participantes.
    4. As fichas dos competidores devem sempre permanecer sobre as mesas, visivelmente. Nenhum competidor pode levantar-se das mesas carregando fichas. Se algum competidor retirar fichas da mesa, estas perdem a validade. Não haverá exceções.
    5. Os competidores deverão manter suas fichas organizadas de modo que todos os outros competidores possam ver quantas fichas este tem. As fichas de maior valor devem sempre estar à vista, nunca escondidas atrás de fichas de menor valor.
    6. É expressamente proibida à troca de fichas entre participantes de forma a burlar as regras, as pessoas envolvidas serão penalizadas conforme a regra de penalidades. Qualquer competidor que pense haver alguma irregularidade com as fichas de algum jogador de sua mesa deverá comunicar a Organização imediatamente.

  2. Dealer e Blinds
    1. O Dealer distribuirá as cartas durante o evento, salvo quando houver um croupier.
    2. Nenhum competidor poderá ser duas vezes consecutivas dealer, portanto, mesmo em caso de eliminação de um competidor, ”o botão roda no buraco”.
    3. O Dealer é responsável pela administração da mão em jogo, ou seja, deve controlar as apostas e fazer cumprir as regras estabelecidas no presente regulamento.
    4. Antes do início da primeira mão, o primeiro competidor à esquerda do Dealer será o Small Blind (SB), e o competidor à esquerda do SB será o Big Blind (BB).
    5. Aumento dos blinds será anunciado pela Organização. Se as cartas ainda não tiverem sido embaralhadas, o aumento entrará em vigor imediatamente. Caso contrário, se o embaralhar de cartas já tiver sido iniciado, o aumento valerá apenas na rodada seguinte.
    6. O competidor deverá estar em seu lugar no momento que todos os competidores receberam suas duas cartas iniciais ou sua mão estará descartada automaticamente. Os competidores também deverão estar nos seus lugares para solicitar tempo (30 segundos).
    7. No caso de erro do Dealer e uma carta não seja queimada antes do flop, a primeira carta aberta no flop deverá ser desconsiderada, pois seria a carta queimada, porém o flop não deverá ser re embaralhado.
    8. Caso uma carta seja revelada por erro de distribuição do Dealer, a mesma deverá ser mostrada a todos os presentes à mesa e em seguida descartada, seguindo a distribuição das cartas, deixando o competidor que teve a carta queimada por último. Toda a vez que isto ocorrer não haverá queima de carta antes do flop. Neste caso, se houver queima equivocada da carta antes do flop, a mesma deverá ser aberta no flop, descartando a última carta aberta, pois esta seria a queima.
    9. Não é permitido virar cartas (flop, turn ou river), para satisfazer a curiosidade dos competidores, após a jogada estar encerrada.

  3. Jogo
    1. Cada competidor recebe duas cartas fechadas, que só ele pode ver.
    2. Qualquer competidor que se sentir prejudicado pela demora de outro competidor, poderá pedir ao Dealer que inicie a contagem de tempo para a jogada, anunciando “tempo”, e a partir daí o competidor terá mais 30 segundos para decidir sua ação. O Dealer deverá avisar quando faltarem 5 segundos para o término do tempo, ao final deste será dado fold em sua mão.
    3. O Dealer não pode requerer tempo, somente os demais competidores e o Diretor de Torneio, caso este perceba que a demora na tomada de decisão está atrapalhando o bom andamento da Etapa.
    4. O competidor deverá proteger suas cartas em todos os momentos. O competidor poderá protegê-las colocando a mão sobre elas (sem escondê-las), colocando uma ficha ou outro objeto. Se o competidor não proteger suas cartas, não terá direito de reclamar se as mesmas forem juntadas às da mesa acidentalmente, ou se o Dealer recolhê-las.
    5. O competidor que estiver no jogo deverá manter suas cartas o tempo todo de forma visível, localizadas à sua frente, onde todos os demais competidores da mesa e o Dealer possam reparar quem está participando daquela jogada. As cartas deverão ficar obrigatoriamente sobre a mesa (não seguras na mão) e a frente de suas fichas. Qualquer outra disposição dá direito ao outro participante de contestar a mão se for demonstrado que não é perceptível que o competidor ainda estava no jogo.
    6. Os competidores deverão respeitar outros competidores durante o torneio em todos os momentos. Sendo assim, estejam os competidores na mão ou não, será vetado:
      1. Revelar o conteúdo de suas cartas, estando vivas ou fora do jogo (fold).
      2. Sugerir, criticar ou comentar sobre uma jogada enquanto a ação não estiver completa.
      3. Ler uma mão que ainda não foi mostrada.
      4. One player to a hand – O competidor não poderá mostrar sua mão a nenhum outro competidor ou espectador participante ou não da jogada intencionalmente, esteja ativo ou não na mão. Isto inclui o ato de procurar ou manter cartas que já estejam fora de jogo.
      5. Um competidor que expuser suas cartas enquanto ainda está na mão receberá uma penalidade, mas não terá sua mão em fold. A penalidade entrará em vigor no final desta mão. O mesmo procedimento terá o competidor que atender ao telefone celular (ou similar) ainda na mão.
    7. O bet (aposta) mínimo é sempre o valor do Big Blind.
    8. O raise (aumento) mínimo será sempre o valor do ultimo bet ou raise, quantas vezes o competidor quiser ou seu stack, em fichas, permitir.
    9. Uma aposta all-in menor do que 50% do raise mínimo não reabre a ação na rodada, conforme exemplo:
      1. Ex: O competidor A1 deu um raise de 1.000 fichas, os competidores A3 e A5 deram call, e o competidor A10 foi all-in de 1.450 fichas, O competidor A1, assim como os outros só poderão completar. O aumento só seria possível no caso do all-in ser igual ou maior que 1.500 fichas.
    10. Caso o competidor não tenha fichas suficientes para apostar/aumentar o valor do blind, ele poderá ir all-in. (sem fichas suficientes para um raise mínimo, situação na qual ele colocará o que restar, em fichas, um valor inferior ao valor big blind).
    11. No caso de um competidor ir all-in com um valor de fichas inferior a uma aposta mínima, deverá ser feito um side pot, ou seja, um pote paralelo, onde o competidor que colocou all-in com valor menor disputará o pote menor proporcional a sua quantidade de fichas.
    12. A primeira rodada de apostas começa com o primeiro competidor à esquerda do BB, optando entre: a) não pagar a aposta do BB, saindo da rodada (fold); b) pagar a aposta do BB (call); c) aumentar a aposta do BB (raise).
    13. Ao optar por uma das alternativas acima, o competidor deverá sempre anunciar sua aposta em voz alta (fold, call ou raise = saio, mesa ou aumento).
    14. Todas as apostas deverão ser anunciadas em voz alta pelo competidor que as fez. Em caso contrário, deverá ser considerada a aposta conforme os exemplos que seguem:
    15. Se o competidor não anunciar sua aposta e jogar apenas 1 ficha de valor maior que a aposta em curso (será considerado aposta mínima ou que apenas pagou a aposta (call)
    16. Se o competidor não anunciar sua aposta e jogar 2 ou mais fichas com valor total maior que a aposta mínima, será considerado aumento (raise) no valor total das fichas lançadas à mesa.
    17. Se o jogador não anunciar sua aposta e jogar 2 ou mais fichas com valor total menor que a aposta mínima, será considerado que ele apenas pagou a aposta (call).
    18. Todo aumento deverá ser anunciado antes de colocar fichas no pote. Se o competidor fizer um movimento para colocar fichas no pote, e depois retornar para buscar mais fichas para subir a aposta sem ter previamente anunciado, a aposta válida é apenas a do primeiro movimento, seguindo as regras de apostas acima.
    19. É expressamente proibida a aposta feita em dois ou mais tempos (string bet), ou seja, se o competidor anunciar que chamou a aposta (call) ou aumentou (raise) ele não poderá mais alterá-la, mesmo antes do competidor seguinte se pronunciar. A atitude correta é anunciar que estará aumentando em voz alta, depois buscar as suas fichas, e anunciar em voz alta, de quanto será o aumento ou aposta total, feito isto o competidor poderá fazer quantos movimentos quiser para colocar suas fichas na mesa, respeitando apenas o tempo limite como também o mesmo ao anunciar o valor da aposta não poderá mais alterar o valor.
    20. Os demais competidores deverão decidir pelas mesmas opções acima, tendo como referência a aposta do competidor à sua direita.
    21. As cartas dispostas na mesa pelo Dealer, consideradas cartas comunitárias, ou seja, qualquer competidor pode formar seu jogo utilizando-as em conjunto com suas duas cartas da mão. O jogo de cada participante é definido pela melhor combinação de cinco cartas entre as sete que são disponíveis ao competidor (cinco na mesa mais as duas da sua mão).
    22. Após a primeira rodada de apostas, o Dealer descarta uma carta e coloca na mesa três cartas com a face voltada para cima.(flop).
    23. Após o flop, o primeiro competidor à esquerda do Dealer que ainda estiver jogando inicia a segunda rodada de apostas optando entre não apostar (falando “mesa”) ou apostar.
    24. Não há limites para aumentos de apostas, podendo haver: bet, raise, re-raise, rere-raise, até que acabem as fichas dos competidores (all-in).
    25. Após a segunda rodada de apostas, o Dealer descarta uma carta e coloca na mesa outra carta com a face voltada para cima (turn).
    26. Após o turn, inicia-se a terceira rodada de apostas.
    27. Após a terceira rodada de apostas, o Dealer descarta uma carta e coloca outra na mesa com a face voltada para cima (river).
    28. Após o river, inicia-se a última rodada de apostas.
    29. Após as rodadas de apostas, será considerado ganhador da mão e das fichas no pote o competidor que: a) não tiver sua aposta paga por nenhum competidor da mesa ou; b) tiver o maior jogo entre os competidores que pagaram a última aposta feita ou estejam all-in em algum side-pot.
    30. Caso dois ou mais competidores sejam eliminados da Etapa em uma mesma mão, será considerado melhor colocado aquele que possuía mais fichas ao início da última mão jogada. A ordem de grandeza dos jogos é a que segue (iniciando pelo maior jogo até o menor, do royal straight flush até high card).
    31. Abaixo está à ordem das mãos da melhor para pior:
      1. Royal Straight Flush (seqüência do mesmo naipe terminada em às)
      2. Straight Flush (qualquer seqüência do mesmo naipe)
      3. Four (quadra)
      4. Full house (uma trinca e um par)
      5. Flush (cinco cartas do mesmo naipe sem seqüência)
      6. Straight (seqüência com naipes misturados)
      7. Trinca
      8. Dois pares
      9. Par
      10. High Card - carta maior
    32. Se houver empate entre jogos, ou seja, os competidores possuírem as mesmas cinco cartas (independentemente de naipe), o pote será dividido entre os vencedores.
    33. Caso ocorra empate e o valor do pote seja indivisível pelo numero de vencedores, o valor indivisível ficará para o competidor que participa da divisão mais próxima do Dealer.
    34. Um competidor nunca será obrigado a desistir do jogo por não possuir fichas suficientes para pagar a aposta. O competidor poderá pagar a aposta com as fichas que ele possui. O valor em excesso da aposta, nesse caso, será devolvido ao apostador ou utilizado em um pote paralelo com o(s) outro(s) competidor(es) que pagou (pagaram) o valor total da aposta. Não há limites para o número de potes paralelos.
    35. Um competidor que apostar todas as suas fichas deve declarar verbalmente all-in.
    36. Para efeito de conclusão da mão, os jogos deverão ser mostrados no sentido da mesa, começando pelo competidor que realizou a última aposta na rodada. O primeiro deverá OBRIGATORIAMENTE mostrar seu jogo, e os competidores seguintes poderão decidir se mostram ou não para contestar o pote. Caso essa ordem seja quebrada por algum motivo, qualquer outro competidor na mesa, poderá pedir para ver as cartas do apostador original.
    37. Se qualquer competidor ao longo da mão jogar UMA ou DUAS de suas cartas fora (no monte considerado fora do jogo, conhecido como muck), sua mão estará anulada nessa rodada.
      1. Ex.: o competidor tem A3. O board tem AAATT. Dando ao competidor um four de ases. Após as apostas, esse competidor mostra o seu A e joga fora o seu 3 no monte (muck). Apesar da quadra de Ases, esse competidor estará com sua mão anulada.
    38. O competidor ao ser eliminado da Etapa deverá imediatamente comunicar à Organização, informando a posição em que estava quando foi eliminado. Um competidor que não informar a sua eliminação poderá ser classificado como último colocado da Etapa. Solicita-se aos demais competidores da mesa que colaborem com a Organização avisando das eliminações em suas mesas.
    39. Todos os espectadores, mesmo que não participando da Etapa, deverão cumprir esse regulamento principalmente no que diz respeito à disciplina, não sendo tolerado que intervenham com os organizadores ou com os competidores que estiverem disputando a Etapa.

  4. Mãos Mortas
    1. Uma mão ou rodada só será parada e reiniciada nas seguintes condições:
      1. Duas ou mais cartas do baralho (cartas que estão no monte ainda não distribuído) foram achadas viradas para cima.
      2. Pelo menos um competidor possui número incorreto de cartas, isto é, diferente de duas cartas, e ainda não houve início da ação na mão.
      3. A posição do Dealer estava incorreta no início da mão e as cartas foram distribuídas em ordem errada.
      4. Cartas foram distribuídas para um lugar vazio.
      5. Um competidor não recebeu cartas para a mão.
      6. Se dois competidores já tiverem agido em sua vez, a mão deve ser jogada até a conclusão, de acordo com o explicado na regra abaixo:
    2. Uma mão é declarada morta = sem valor, se:
      1. O competidor anuncia fold, ou seja que está fora da mão quando for a sua hora de pagar uma aposta.
      2. O competidor joga 1 ou as 2 cartas no monte (muck).
      3. Após um competidor solicitar “TEMPO”, passado 30 segundos o competidor com a ação não agir apropriadamente.
    3. Cartas jogadas no monte (muck) são consideradas mortas. A Organização poderá julgar uma mão válida mesmo estando no monte (muck), apenas em casos extremos (i.e., de uma informação incorreta dada ao competidor ou erro do Dealer).

  5. Formação da Mesa Final
    1. Ao se aproximar da faixa de premiação da Etapa, e a critério da Organização, as mãos poderão ser jogadas mão a mão (hand for hand), ou seja, todas as mesas começam as mãos ao mesmo tempo, e só iniciam a próxima quando todas as mesas encerrarem a mão atual.
    2. O número de participantes da mesa final da Etapa semanal é uma decisão da Organização, e não deverá ser contestada pelos competidores. A Organização irá definir o número máximo de competidores de acordo com a disponibilidade de uma mesa de jogo com capacidade e conforto para os mesmos, e tentando privilegiar o número de competidores previamente premiados, ficando este número sempre entre 7 a 10 competidores.
    3. Quando no heads-up o SB será o Dealer e age primeiro pré-flop e depois pós-flop.

  6. Penalidades
    1. As ações do competidor deverão ser pautadas pelo espírito de fair play, educação e cavalheirismo.
    2. Receberá uma advertência o competidor que:
      1. Abrir suas cartas para qualquer pessoa, mostrando-as antes do momento correto.
      2. Se pronunciar, dando opinião ou qualquer observação, quanto à jogada alheia, durante a mesma.
      3. Qualquer tipo de leitura de mão em voz alta, a não ser que esteja na mão e seja o ultimo a falar.
      4. Deixar suas cartas escondidas atrás das fichas, ou em qualquer outro local de difícil visualização.
      5. Falta de fair play, educação ou cavalheirismo. Deixar de qualquer forma de agir corretamente para com o adversário.
      6. Revelar sua mão verbalmente, mesmo após o fold ou fora da disputa pelo pote.
      7. Declarar verbalmente, a fim de contestar o pote mão maior do que a real.
      8. Influenciar ou incitar outro competidor a cometer qualquer tipo de infração a este regulamento.
      9. Falar no celular (ou similar) durante a mão, se ainda estiver participando desta.
      10. Soft-play ou collusion, ficando patente, sendo o poker um jogo individual qualquer forma de cooperação entre dois competidores deverá ser punida.
      11. Criar qualquer tipo de distúrbio da ordem, como xingamentos (não dirigidos a uma pessoa), gritos, chutar cadeiras, virar mesas, dar socos nas mesas, bater portas, ou qualquer outra atitude que configure distúrbio da ordem.
      12. Deixar as fichas ou as cartas pouco visíveis.
      13. Atrasar o jogo propositalmente, tocar excessivamente as cartas ou fichas de outro jogador ou falar excessivamente atrapalhando a mesa.
      14. Se pronunciar fora de sua vez de falar.

  7. Suspensão e desclassificação por advertências
    1. Levar duas advertências durante a mesma Etapa.
      1. Suspensão pelo número de mãos igual ao numero de competidores na mesa no momento da infração, ficando o competidor obrigado a pagar 1xSB e 1xBB, sem poder participar das jogadas.
    2. Levar três advertências durante a mesma Etapa.
      1. Suspensão pelo dobro de número de mãos igual ao número de competidores na mesa no momento da infração, ficando o competidor obrigado a pagar 2xSB e 2xBB, sem poder participar das jogadas.
    3. Levar quatro advertências durante a mesma Etapa.
      1. Desclassificação da Etapa.
    4. Ser desclassificado de duas Etapas.
      1. Desclassificação do Circuito.
    5. Desclassificação Direta
      1. Patente e inequívoca passagem de fichas de um competidor para outro, julgada pelo Diretor do Torneio.
      2. Qualquer forma de trapaça, a critério do Diretor do Torneio.
      3. Qualquer tipo de ameaça a outro competidor.
      4. Marcar as cartas intencionalmente.
      5. Destruir ou danificar qualquer propriedade, tanto da organização do torneio quanto de outro competidor.
      6. Agredir fisicamente, ou mesmo verbalmente (a critério do Diretor do Torneio) outro competidor.
      7. Se negar a cumprir determinação da Organização.
      8. Esconder fichas nos bolsos ou qualquer outro lugar que não sobre a mesa durante o andamento do torneio, a critério do Diretor do Torneio.
      9. Usar qualquer tipo de substancia ilegal.
      10. Portar qualquer tipo de arma.
    6. As fichas do competidor desclassificado serão divididas igualmente entre todos os competidores remanescentes na Etapa.

  8. Observações Finais
      1. Sempre que for solicitado o competidor deverá permitir que a Organização realize a troca de suas fichas por outras de valor condizente com os blinds atuais. Essa troca é realizada a critério da Organização e não pode ser contestada pelos competidores. Caso algum competidor se oponha a ter suas fichas trocadas, poderá ser penalizado, com uma advertência.
      2. A Organização poderá interromper o jogo para troca o competidor de suas mesas, trocarem baralhos ou de valores de fichas, realizarem color-up nas fichas, ou outras atividades inerentes ao jogo. Qualquer competidor que se oponha, ou atrapalhe o andamento de tais atividades poderá ser punido pela Organização.
      3. É facultada aos integrantes da Organização a participação no referido torneio, ressaltando que os mesmos deverão seguir todas as determinações constantes no presente regulamento e atentar para as questões éticas derivadas desta participação.
      4. Quaisquer questões não cobertas nesse regulamento deverão ser levadas a um membro da Organização presente no local e sua decisão será considerada a regra vigente para esta Etapa. A Organização reserva-se o direito da decisão final sobre qualquer argumento ao longo do torneio, sempre visando o melhor andamento do mesmo. Em todos os casos, a decisão tomada pelo Diretor do Torneio será inapelável.
      5. A Organização poderá tomar o tempo que for necessário para emitir a decisão final sobre um problema ocorrido em uma mão.
      6. Caso exista uma questão pendente a ser resolvida pela Organização, e esta esteja estudando sua resolução, o pote em questão pode ficar suspenso até que a decisão seja tomada, neste caso o torneio continua com cada competidor com suas fichas remanescentes e o competidor que colocou todas suas fichas do pote ficará fora do torneio até que a decisão seja tomada.
      7. O Diretor do Torneio pode determinar o horário do intervalo do torneio, mesmo que não coincida com o determinado previamente, sempre visando o bem estar da maioria dos competidores.
      8. Todo competidor participante deverá estar previamente consciente deste regulamento e atesta sua aceitação incondicional a tudo que foi descrito neste regulamento no momento de sua inscrição.

  9. Regulamento da Mesa Final dos Campeões e Mesa Final Repescagem
      1. A base do regulamento da MFC é a mesma do regulamento dos Circuitos e Etapas anteriores, porem, terá algumas mudanças que seguem abaixo para a grande final:

    1. Inscrição e Prazo
      1. Os integrantes da MFC e da MFR deverão comparecer ao local do evento no horário determinado pela Organização.
      2. Em caso de ausência ou atraso o competidor, o mesmo estará automaticamente em sitingt-out.

    2. Estrutura
      1. Os blinds serão idênticos aos aplicados nas etapas.
        1. A partir do 16º nível subirão o Small Blind, Big Blind e Ante em 500, 1000 e 250, respectivamente.
      2. MFC
        1. Tempo do Blinds será de 30 minutos
        2. Stack inicial de 10.000 (dez mil) fichas.
        3. Será escolhida uma tarde para sua realização
      3. MFR
        1. Tempo dos blinds será de 10 minutos
        2. Stack Inicial de 5.000 (cinco mil)
        3. Será jogado no mesmo dia de uma etapa comum
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1 comentários:

L. disse...

Agora sim ! Essas regras estão bem melhores!

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